Fisioterapeuta especializada em microfisioterapia e acupuntura em Jundiaí.
  • (11) 91364-7575 | (11) 4586-3555





Acupuntura


(11) 91364-7575

Agendamento & Informações.

Acupuntura Dra Giovanna Gastaldi Jundiaí

Dra Giovanna Gastaldi Jundiaí Acupuntura

Tratamento Jundiaí Acupuntura

Acupuntura Jundiaí

Acupuntura

A Acupuntura é uma modalidade terapêutica milenar que utiliza agulhas e outros instrumentos para liberar substâncias químicas no organismo com efeito analgésico e assim, aliviar dor e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças.


Como é realizada a sessão

Após realizado a consulta inicial, o terapeuta seleciona os pontos específicos e individualizados para cada caso, baseado numa avaliação segundo a Medicina Tradiciona Chinesa . O paciente é deitado confortavelmente numa maca para receber as agulhas que serão retiradas após aproximadamente 40 minutos. Além da aplicação de agulhas, o terapeuta poderá também utilizar-se de outros recursos da Medicina Chinesa, como ventosas ou eletroacupuntura, para otimização dos resultados. Em geral, espera-se um resultado favorável já nas primeiras sessões.


Benefícios

Dentre os benefícios estão:
• A rapidez dos resultados com diminuição da dor em poucas sessões;
• Ausência de efeitos colaterais se comparado a medicamentos;
• Alívio do estresse;
• Auxílio com dependências psicológicas;
• Alívio de ansiedade;
• Diminuição do uso de medicamentos.


Indicações

É indicado para quem precisa de tratamento e cura de diversas doenças dos sistemas musculoesquelético, respiratório, neurológico e digestório, além de auxiliar no tratamento da obesidade, da depressão e do estresse e também de algumas afecções dermatológicas.

Conheça o Procedimento

A acupuntura é um recurso terapêutico eficaz no tratamento da dor e por meio dela é possível tratar diversas doenças dos sistemas musculoesquelético, respiratório, neurológico e digestório. Além de auxiliar no tratamento da obesidade, da depressão e do estresse e também de algumas doenças dermatológicas.

Quantas sessões são necessárias?

Variam de acordo com o estado clínico do paciente, a natureza e s gravidade da doença. Conforme a evolução clínica, determina-se maior ou menor freqüência às sessões e estima-se o número total de procedimentos a serem aplicados. Na maioria dos casos, indica-se de cinco a dez sessões.